Atari planeja retorno ao mercado de games após quase fechar

Postado por Guilherme Cortez no dia 21/06/2014 às 11:29

Segundo o jornal El País, uma das mais importantes e conhecidas empresas de games está voltando ao mercado. A Atari havia inclusive chegado a entrar com pedido de falência nos Estados Unidos em janeiro, divulgou um novo plano de reestruturação. De acordo com o CEO da empresa, Frederic Chesnais, a marca irá manter sua postura de não lançar um novo hardware, como havia sido anunciado no mês passado, porém irá liberar o uso de suas produções mais populares e assim tentar alcançar mais usuários com os novos serviços, que incluem cassinos online e vídeos especiais, que devem ser divulgados através do YouTube, contendo shows e séries. 

"A Atari está estendendo seus jogos clássicos para várias plataformas, incluindo as móveis (iOS e Android), o PC, o online e outras mídias digitais", diz o comunicado oficial fornecido pela empresa. 

Um dos públicos alvo dessa nova fase da empresa é o LGBT que, segundo Chesnais, está entre os mercados com alto potencial de crescimento nos próximos anos. A Atari também afirma que irá manter seu negócio de consoles, mas com um novo plano de expansão. 

Entre os games já confirmados para relançamento estão Haunted House, Minimu Asteroids, este último para celulares. 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.