Conheça Charlie Murder o 2º jogo gratuito do mês para assinantes da Xbox Live Gold

Postado por Guilherme Cortez no dia 16/06/2014 às 10:35

Conforme noticiado no começo do mês, os assinantes da Xbox Live Gold que possuem Xbox 360 terão 3 jogos disponíveis para download. O primeiro jogo disponibilizado até o dia de ontem foi Dark Souls e nessa matéria vamos apresentar um pouco o 2º jogo que já se encontra disponível chamado Charlie Murder.O terceiro jogo será Street Fighter 4 Arcade Edition que apresentaremos em outro conteúdo.

Charlie Murder é um beat’em up em duas dimensões com muito estilo. Fiel a todas as fórmulas recentes acrescentadas a este gênero (como a ênfase nos elementos de RPG também encontrada em Scott Pilgrim e Castle Crashers) o novo jogo da Live Arcade é visualmente impressionante e muito divertido de se jogar com seus amigos.

Em Charlie Murder nós encontramos a história de uma banda de Punk Rock americana no início de sua carreira. Depois de expulsar o segundo guitarrista de suas fileiras, o revoltado Paul decide montar uma banda rival de Heavy Metal e aproveita a ocasião para ir até o inferno e fazer um pacto com o capeta. A partir daí o apocalipse chega a Terra e os membros do Charlie Murder devem salvar o planeta e perseguir o estrelato.

O jogo inicia com o seu personagem no inferno, lutando pela sua alma contra demônios bizarros. Aos poucos você sobe em direção a Terra, e encontra o seu corpo moribundo sendo ressuscitado por um paramédico com um desfibrilador. Ao despertar, o jogo realmente começa e você estará pronto para combater as forças de Satã e os membros da banda rival de Heavy Metal.

Batalhas embaladas por muito rock'n roll

Em termos visuais, Charlie Murder é extremamente criativo e interessante. A estética se assemelha muito aos quadrinhos e animações de Jhonen Vasquez (de Johnny the homicidal maniac e Invasor Zim) com um sombrio e sanguinolento aliado a uma boa dosagem de humor negro. A aparência geral é de um título único e que esbanja em estilo e personalidade.

Como o jogo é sobre uma banda de Punk Rock, ele não poderia deixar de ter uma trilha sonora de qualidade. Os desenvolvedores acertaram em cheio neste quesito e nos deram um som visceral e alucinante que trazem ainda mais cadência e personalidade as fases de Charlie Murder. Neste aspecto, o jogo parece seguir a tradição dos demais beat’em up de nossa geração, gravando suas músicas em nossa cabeça por muitas semanas.

Conclusão

Charlie Murder é um dos mais divertidos Beat’em up dos últimos anos, se colocando lado a lado com outros “clássicos” recentes do gênero como Scott Pilgrim e Castle Crashers. Apesar de apresentar uma jogabilidade um pouco repetitiva, o estilo único, tanto nos sons quanto no visual, e a história recheada de humor negro, são motivos bons o suficiente para que você jogue Charlie Murder até o fim. O modo multiplayer local torna o título ainda mais divertido e interessante, tornando-o um jogo essencial para clássicas “noitadas” de games.

Assista o trailer oficial de Charlie Murder

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.