Crysis 3 rodando em 8k

Postado por Guilherme Cortez no dia 07/05/2014 às 09:21

Já alguma vez imaginaram qual seria o aspecto de um jogo a correr a 8K (8000 x 3333), em que cada imagem apresenta 26.6 milhões de pixeis? Agora já não precisam de imaginar, o utilizador K-putt do Reedit conseguiu manipular Crysis 3 para que o jogo corresse com esta resolução. Os resultados são incríveis e deixam-nos a imaginar como serão os gráficos daqui a alguns anos.

O utilizador recorreu ao programa OnTheFly que desbloqueia várias funcionalidades normalmente não disponíveis, como a manipulação da resolução, e ao SweetFX, outro programa modificar as cores e contrastes da imagem. Apesar de ter um computador artilhado ao máximo, o jogo tornou-se injogável, correndo entre 2 a 3 fotogramas por segundo.

Se olharmos para resolução padrão de hoje, os 1080p (1920 x 1080), reparamos que o número de pixeis é muito inferior a 8K. A 1080p cada imagem tem "apenas" 2 milhões de pixeis.

As imagens podem ser consultadas na conta do Flickr do utilizador k-putt

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.