Em entrevista Shigeru Miyamoto diz sua opinião sobre o uso de realidade virtual na NIntendo

Postado por Guilherme Cortez no dia 19/06/2014 às 11:15

Um dos responsáveis pelo crescimento da Nintendo ao longo dos anos e responsável pela criação de muitas franquias da empresa, Shigeru Miyamoto em uma entrevista a revista TIME declarou sua opinião sobre a realidade virtual nos jogos.Miyamoto relembrou que as suas experiências datam da época do Virtual Boy e que a Nintendo 3DS, com o 3D estereoscópico, foi desenvolvida tendo um pouco isso em mente, pelo que a companhia tentou sempre ver o que podiam fazer com essa tecnologia.

Ele parabenizou a queda do valor da tecnologia, afirma que apesar da redução do custo no momento o valor ainda não está muito atrativo, porém acredita que com o tempo a realidade virtual se tornará um produto massivo. No entanto, Miyamoto reconheceu que não gosta da experiência solitária que representa o headset em si.

"Quando penso naquilo que a realidade virtual é, e que é uma pessoa a colocar um óculos e vai jogar a algo sozinha numa esquina, ou talvez a jogar isolada numa das divisões da sua casa. É uma perspectiva completamente oposta daquela que queremos conseguir com a Wii U. E por isso eu tenho um pouco de mal-estar por não saber se essa é ou não a melhor forma para as pessoas jogarem videojogos."

Miyamoto falou também da perspectiva que a Nintendo tem sobre o assunto, reconhecendo que, "Parece-nos uma tecnologia interessante, mas pensamos que seja mais adequada como uma experiência para um evento de entretenimento, ou algo ligado a um videojogo arcade, do que como uma experiência onde uma pessoa jogue sozinha."

 

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.