Microsoft nega boato que Games for Windows Live seria desativado

Postado por Guilherme Cortez no dia 22/06/2014 às 11:39

Através de uma declaração formal ao Gamer Informer a Microsoft nega o boato que corria desde o ano passado que iria desativar os seus jogos para Windows Live para PC à partir de Julho de 2014. Através da declaração a Microsoft disse: "Nós estamos continuando a apoiar os Jogos para Widows Live", e "Continuamos empenhados em investir em jogos para PC nos próximos anos, e estamos ansiosos para compartilhar mais no futuro."

Apenas quinta-feira, Twisted Pixel, o fabricante de Ms. Splosion Man, anunciou que iria deixar GFWL usar Steamworks da Valve para matchmaking, compartilhamento de conteúdo e realizações criado pelo usuário.

Em agosto, a Microsoft disse em uma página de suporte para Age of Empires Online que Games For Windows Live será descontinuado em 1 de julho de 2014. O post foi removido rapidamente. Microsoft fez interromper o mercado de PC no Games for Windows Live, que ele observou foi parte de acabar com a Microsoft Points e mudar para moeda real no Xbox Live.

"Embora os clientes não são capazes de adquirir novos jogos do mercado ou receber atualizações do título, eles podem continuar a desfrutar de conteúdo comprado anteriormente, transferindo-as através dos Jogos para o cliente Windows Live, como de costume", disse a empresa à Game Informer.

Em março, Phil Spencer o chefe da divisão Xbox da Microsoft, disse que a Microsoft estava trabalhando em direção a "um foco renovado no Windows e jogos para PC." No entanto, ele indicou que a empresa não estava olhando "para ir competir com o que a Valve tem feito."

Ele disse então que "você vai ter uma resposta clara de nós muito em breve", indicando que haveria mais para vir no verão. "É apenas se o que temos hoje é o cerne do que nós temos [no futuro] e provavelmente não é."

Na minha opinião seria um tiro no pé a decisão de desativar, onde através do PC a Microsoft consegue concorrer diretamente com suas concorrentes onde a maioria dos computadores atualmente rodam os jogos em Windows.

 

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.