MMO para um bilhão de pessoas pode ser novo projeto da Oculus e do Facebook

Postado por Guilherme Fernandes no dia 06/05/2014 às 12:41

A polêmica compra da Oculus VR pelo Facebook por US$ 2 bilhões deixou gamers do mundo todo receosos em relação ao foco da nova plataforma, inicialmente imaginada como uma ferramenta exclusiva para jogos. Pois o CEO a Oculus, Brendan Iribe, não só continua pensando em games, como planeja lançar um MMO de realidade virtual para 1 bilhão de pessoas.

Iribe explicou que, apesar nenhuma rede no mundo ter 1 bilhão de usuários, o Facebook é o melhor ponto de partida para o projeto, é que a rede social poderia funcionar como "um universo entre o mundo real e o mundo virtual".

O ambicioso plano foi revelado durante a conferência TechCrunch Disrupt. "Queremos construir uma plataforma para apenas 10, 20 ou 50 milhões de pessoas, ou para 1 bilhão de usuários? Queremos ser o Game Boy ou o iPhone?", questionou o CEO diante do público.

Outro possível plano da Oculus VR mencionado durante a conferência foi uma parceria com a NASA, na construção de simuladores holográficos de ambiente para um bilhão de usuários, e de como o sistema poderia ajudar na pesquisa por vida extraterrestre.

"É como a fronteira final", profetizou Iribe.

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Fernandes
Perfil de Guilherme Fernandes
Leia também

Parceiro Mundo Gamer
Conheça o Mundo Gamer