Negócio fechado! Amazon compra Twitch por 970 milhões de dólares

Postado por Guilherme Cortez no dia 26/08/2014 às 11:52

A plataforma online de vídeos Twitch e a Amazon anunciaram na tarde de ontem que chegaram a um acordo que gira em torno de US$ 970 milhões (R$ 2,22 bilhões), pagos em dinheiro. O site oficial do Twitch já confirma a aquisição que será finalizada no decorrer das próximas semanas.No comunicado do Twitch, Emmet Shear, CEO da plataforma online, agradece o apoio dos jogadores e explicou que escolheram a Amazon porque, "acreditam na nossa comunidade, partilham os nossos valores e visão a longo prazo, e querem ajudar-nos a chegar aí mais rápido."

Amazon compra Twitch

Segundo a Amazon, em julho, o Twitch teve 55 milhões de visitantes únicos, responsáveis por assistir mais de 15 bilhões de minutos de conteúdo no Twitch. A plataforma possui mais de 1 milhão de publicadores.

"A transmissão e a visualização de jogos é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que traz junto dezenas de milhões de pessoas que veem bilhões de minutos de games por mês", diz Jeff Bezos, fundador e presidente-executivo da Amazon. "E o incrível é que o Twitch tem apenas 3 anos".

Em matéria do jornal "The Wall Street Journal" publicada em fevereiro, o Twitch aparece em 4º lugar no ranking de empresas com maior tráfego de internet em horários de pico nos Estados Unidos. Com 1,8% de participação, o site aparece na frente de serviços como Facebook, Amazon e Tumblr e atrás apenas de Netflix, Google e Apple, respectivamente.

O Twitch vai manter a sua identidade, marca, escritórios e funcionários, assim como a sua independência, e que segundo Shear com o "apoio da Amazon teremos os recursos para oferecer um Twitch ainda melhor."

 

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.