Nova versão do Dualshock4 tem informações vazadas na internet

Postado por Guilherme Cortez no dia 07/06/2014 às 10:31

O mundo das especulações é realmente incrível, recentemente surgiu o boato sobre um novo modelo do PS4 rotuládo como PS4 CUH-11xxA, e temos também as informações de uma revista sobre um novo modelo do controlador DualShock4 que recebeu uma certificação da Federal Communications Comission. De acordo com a documentação fornecida, o controle terá o mesmo código que os antigos (CUH-ZCT1U, a última letra varia, uma vez que indica a região), enquanto as mudanças FCC ID de AK8CUHZCT1 para AK8CUHZCT1F1. Você pode ver o novo rótulo abaixo:

O uso do mesmo código modelo espelha o que foi feito com o DualShock 3, que manteve o mesmo código de modelo CECH-ZC2x (com apenas uma adição de cores diferentes) para toda a vida útil do PS3, mesmo se ele passou por várias revisões.
Estudando a documentação mais em profundidade, nós vemos algumas mudanças interessantes (você pode ver a folha de especificações do modelo original, na parte inferior do post para efeito de comparação):

As alterações nos dados fornecidos são a alimentação da bateria, que foi ligeiramente reduzido de 3.7V para 3.65V, indicando uma possível alteração na bateria. Infelizmente, isso não nos diz o que mais gostaria de saber, o que é se a capacidade da bateria foi aumentada. Vale a pena mencionar que a diferença 0.05V não é suficiente para confirmar totalmente a troca de bateria, com certeza absoluta, ao passo que sugere a ele.
O tipo de antena também tem sido alterado, a partir de uma antena padrão PWB a uma antena IFA, que aliás corresponde à nova antena introduzida com o novo modelo de PS4. Diferentemente da alimentação da bateria, esta é uma confirmação definitiva de uma mudança nos internos do controlador.
Pode haver outras variações no design, mas desde que a FCC só certifica conectividade de rádio, eles não aparecem na documentação.
 

Agora a pergunta a ser feita a Sony é a seguinte, vamos ter um controle que suporta as horas de nossas jogatinas? Opinem

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.