Playstation Network fica offline após receber novo ataque hacker

Postado por Guilherme Cortez no dia 24/08/2014 às 10:49

Se você acordou cedo neste domingo dia 24 de agosto para jogar Playstation terá que se contentar em utilizar seu console de mandeira offline. A Sony confirmou um novo ataque a Playstation Network que fez com que a empresa antecipasse sua manutenção que estava prevista para amanhã. Os servidores da empresa sofreram ataques hackers de DDoS que sobrecarregam informações de forma proposital que causam sua queda.

Através do Twitter um grupo chamado "Lizard Squad" se diz responsável pelos ataques onde além da Playstation Network, os servidores de Battle.net, League of Legends,  Path of Exile, Riot, Blizzard e Grinding Gear Games também estão com problemas de conexão por ataques semelhantes.

O presidente da Sony de conteúdos online John Smedley, confirmou em sua conta particular no Twitter que a empresa realmente sofreu um ataque e que a empresa já está tomando as devidas providências para retornar os serviços aos usuários.

Através do Twitter oficial do Playstation ampresa diz: Nossos engenheiros estão cientes dos problemas e estamos trabalhando para resolvê-los. Vamos mantê-lo informado - Desculpe pela inconveniência

 

 

Portanto até o momento todos os serviços online dos consoles Playstation 3, Playstation 4 e Playstation Vita se encontram indisponíveis até o momento.

Encontrou algum erro ou gostaria de dar uma sugestão de melhoria?
Faça isso clicando aqui!

Sobre Guilherme Cortez
Perfil de Guilherme Cortez

Sou um estudante que não se forma em Engenharia da Computação, por ser viciado em seriados e games. Sou um gamer viciado em Fifa e jogos de aventura e ação.E nas horas vagas posto no Mundo Gamer.